Ativistas do Passe Livre protestam contra o atitude do Midia Ninja

O motivo mais que escancarado é o de boicotar os protestos convocados na mesma data pelo MPL. Desde 2013 a esquerda vem boicotando a ascenção de movimentos de tendência libertária. Atos violentos tambem foram praticados no sentido de expulsar ativistas de atos, como o confronto de Secundaristas das ocupas contra bate-paus ou guaxéba da Apeoesp e filmado pelo alto do carro de som do sindicato, feministas e bate-paus da CUT e de professores e bate-paus da Apeoesp e uso do MTST para manipular assembéias de professores.

Na página do evento convocado pelo Mídia Ninja já recebe na manhã do dia 04 de janeiro uma sequencia de protestos em razão da data.

O grupo Mídia Ninja surgiu durante as coberturas dos atos do MPL contra o aumento da tarifa, evento conhecido como as Jornadas de Julho de 2013. Logo após o termino das jornadas o grupo foi se alinhando cada vez mais as pautas petistas culminando com a atuação na campanha de Dilma e contra a prisão de Lula. Ativistas criticaram o descaso do grupo com a campanha pela libertação de Rafael Braga.

Ativistas informam que o grupo teve sua origem em verbas públicas destinadas ao coletivo Fora do Eixo para realização de eventos promocionais de bandas voltadas para o publico jovem. Durante os protestos de 2013 esse coletivo manobrou suas ações no sentido de sustentar sua influência sobre os jovens com manobras midiáticas.

This entry was posted in General. Bookmark the permalink.